Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Descobrindo o sexo do bebê

Olá meninas, tudo bem?

Após o positivo, a maior ansiedade é para saber o sexo do bebê. Hoje em dia existe 2 formas de sabermos o sexo. Através de exame de imagem (ultrassom) e exame de sangue (sexagem fetal)
No ultassom é possível visualizar o sexo do bebê apenas após a 12ª semana de gestação, que é quando o bebê está completamente formado, porém você só consegue descobrir se o seu bebê permitir e, normalmente meninas demoram mais para serem identificadas.
O exame de sexagem fetal consiste em uma coleta de sangue da mãe para identificar os cromossomos presentes no sangue dela. Se for encontrado cromossomo Y significa que seu bebê é menino, no caso de cromossomo X é uma menina. Para gravidez de gêmeos de um casal só será possível a identificação através do exame de imagem, pois o de sangue só apresentará o cromossomo Y. Este exame pode ser feito a partir da 8ª semana de gestação e, infelizmente, tem o custo bem alto. Ainda não há cobertura deste exame por nenhum convênio médico.


Para quem não se aguenta de ansiedade e tem um dinheiro sobrando vale muito a penas fazer esse exame, pois pode começar a fazer o enxoval logo no começo da gravidez.

Um super beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa