Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Brincadeiras para descobrir o sexo


Ainda ansiosa para descobrir o sexo?
Com certeza sua mãe, avó ou tias já tentaram fazer aquelas brincadeiras para descobrir o sexo. Hoje em dia há muitas brincadeiras diferentes, o que só aumenta a curiosidade de saber se está certo ou não rs Fizeram 2 dessas brincadeiras comigo e nenhuma deu certo, mas vou deixar aqui algumas tradicionais.
Lembrando que é apenas uma brincadeira, só quem pode te dizer se é menino ou menina é o médico através dos exames que expliquei no post anterior. Tem pessoas que as brincadeiras dão certinho...

FORMATO DA BARRIGA

É normal ouvir que, se a barriga estiver redonda é menina e se estiver pontuda é menino, essa é a frase que mais ouvimos principalmente das pessoas mais velhas.

COLHER OU GARFO

Os mais velhos tem bastante o hábito de fazer essa brincadeira. Colocam duas cadeiras com almofada para a grávida sentar. Se a grávida sentar na cadeira que está escondida a colher é porque está esperando uma menina e caso sente na cadeira com um garfo o bebê é um menino.

MOVIMENTAÇÃO DO ANEL

Nessa brincadeira a grávida passa uma linha no anel e deita de barriga pra cima, deixando o anel pendurado sobre a barriga. Se o anel fizer movimentos de vai e vem é menino e movimentos circulares é uma menina. O mesmo acontece fazendo a brincadeira com uma corrente e um pingente ou uma agulha na linha, porém a brincadeira feita com a corrente e/ou agulha podem ser feita na palma da mão da gestante.

MATEMÁTICA

Nessa brincadeira a grávida soma a idade em que engravidou + o mês em que engravidou + 9. Se o resultado for ímpar o bebê será um menino e caso seja par será uma menina.

Essas são apenas algumas das brincadeiras, existem ainda muitas outras. Eu fiz algumas e apenas a da matemática que deu certo.
E vocês? Fizeram alguma brincadeira? Deu certo?
Me contem aqui nos comentários.

Um super beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa