Páginas

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Turistando SP: Museu Afro Brasil

Olá meninas, tudo bem?

O post de hoje é uma dica de passeio aqui na cidade de São Paulo! Esse final de semana visitei o museu Afro Brasil que fica localizado dentro do parque Ibirapuera.
O museu tem 3 espaços onde acontecem 2 exposições, sendo o térreo reservado para exposições provisórias e, tanto o subsolo quanto o primeiro andar , utilizado para a exposição fixa do museu contando toda a história sobre a cultura afro no Brasil e África.
Nos andares onde acontecem a exposição fixa podemos encontrar objetos, documentos, fotografias e imagens relacionadas a arte e cultura do negro.
A exposição no subsolo mostra objetos utilizados na época da escravidão, como maquinas de costura de couro e outras ferramentas utilizadas na época.
No primeiro andar encontra-se o maior acervo do museu e pode ser divididos em seções, sendo elas: Trabalho e Escravidão, Religiosidade Afro-Brasileira,  Sagrado e Profano, África, História e Memória,  e  Artes.
Vou deixar aqui fotos de algumas das peças em exposição no primeiro andar:

Zumbi dos Palmares






Essas são algumas das muitas obras que tem no museu. Tem orixás, imagens de santos e patuás, quadros, fotografias e documentos. Vale muito a pena a visita.
O museu funciona de terça a domingo das 10 às 17 horas com permanência até as 18 horas.
O ingresso é no valor de R$6,00 (estudantes e professores pagam meia entrada) e aos sábados é gratuito.
Para quem quer visita guiada e não conseguir agendar com os guias do museu pode baixar o aplicativo do museu e ter acesso aos audios das exposições através de QR Code (tem wi fi gratuito dentro do museu para os visitantes).

Gostou da dica? Já conhece o museu? Me conta o que achou aqui nos comentários.

Um super beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa